sexta-feira, 13 de agosto de 2010
A Origem
Christopher Nolan cria uma obra complexa e maravilhosa.
Um homem capaz de entrar nos sonhos das pessoas e retirar informações.
Agora em seu ultimo serviço para poder voltar para casa, ele vai ter que fazer algo que todos pensam ser impossível, colocar uma informação pelo sonho na cabeça de uma pessoa.
Com isso ele e seus companheiros vão montar um plano repleto de ação, e diálogos eletrizantes.
Todos pensando que ia ser só mais um Block Buster, cheio de ação e sem conteúdo, quem pensou isso, pensou errado, é um filme cheio e muito de conteúdo, diálogos complexos, uma temática forte, um sonho dentro de um sonho, subconsciente, colocando em cheque pensamento de muitos, sobre se os sonhos podem ser manipulados ou não.
Uma direção impecável de Christopher Nolan, com uma estética perfeita, cenas de ação competentes, e muito bem construídas.
Um roteiro consistente, também do diretor, muitos disseram que ele não explica muito a trama em si, mais pelo contrario, o filme explica tudo o que tem que ser explicado, ele é todo explicado, basta você olhar bem de perto, e se concentrar, que a resposta para todas suas duvidas estão ali.
Um elenco de tirar o fôlego, com atuações consistentes e com seus personagens bem trabalhados, apesar de um não tenha sido assim tão bem utilizado. Leonardo DiCaprio, com uma atuação muito forte, mostrando realmente a loucura e problemas em que seu personagem passa, e como isso o atrapalha, como isso também nos confundi de forma brilhante, nos fazendo questionar, se ele está na realidade ou apenas sonhando. Joseph Gordon-Levitt o novo queridinho de filmes americanos, ele e a Ellen Page, belíssima, tem uma química forte com DiCaprio, alem de fazerem um par perfeito juntos.
Marion Cotillard, mostrando ser uma das melhores atrizes da atualidade se não a melhor, tem uma atuação impecável, que nos intriga, que nos deixa em duvida, que nos emociona. Merece reconhecimento por este trabalho.
Trilha sonora impecável, assim como a de “Batman”, Hanz Zimer, um gênio, que consegue deixar a película densa e ao mesmo tempo leve com uma trilha de arrepiar.
Bom sendo para mim o melhor filme do ano até agora, A Origem, nos faz pensar, se conseguimos sonhar com o que queremos, e se os sonhos podem ser controlados, uma duvida final que fica?
Direção: 10 Atuações: 9 Roteiro: 9 Trilha sonora: 10 Fotografia: 10 Diversão: 10
NOTA: 9,5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário