quinta-feira, 3 de junho de 2010
Sexo por compaixão
Um filme mexicano que merecia muitos prêmios, e reconhecimento que não o teve.
A história conta a vida de uma mulher tão boa, mais tão boa, que o marido a larga por isso, e por isso ela começa a se colocar culpa, tal que não a tem, por ser uma mulher pura, que só busca ajudar os outros, e ao se contestar sobre tudo isso, começa a ajudar o povoado de seu pobre vilarejo, de uma forma não convencional mais funcional.
O filme é totalmente bíblico, totalmente filosófico, dês da forma em que foi filmado, até em seu roteiro, pois fala de como ajudar o próximo de qualquer forma é bom, de como todos tem pecados, mesmo isso sendo triste, temos que aceitar isso, somos humanos, nós pecamos sim, mas mesmo sendo pecadores podemos ajudar os outros, estendendo a mão, sem questionar ou cobrar, e sim por compaixão, e sim por amor.
O que falar desta direção estupenda, o diretor tem uma sacada genial, filosofal, com as cores, e não só isso, a forma com que ele mostra as cenas, mostrando o sofrimento, e ao mesmo tempo, nos fazendo rir, é genial.
Fotografia belíssima, umas das mais belas que já vi no cinema, retratando esse vilarejo com suavidade e perfeição.
Roteiro magnífico, que sacadas, que roteiro forte, mostrando a religiosidade, com metáforas, com citações, mostrando que como uma pessoa, não importa a forma que faça, mas que faz algo para ajudar, ou salvar um vilarejo, ou vidas, não se importando com nada apenas em fazer o bem.
Atuações tocantes, que nos fazem rir e emocionar de forma delicada e emocionante.
Uma obra prima, com uma trilha sonora encantadora, deliciosa.
O que importa é fazermos o bem, o que importa é o amor, não o sexo, mais sim o amor, a compaixão pelo amigo, ou amiga, sabendo diferenciar canalhice de fazer o bem.
Mostra de forma cômica, a relação da igreja com isso tudo, mostrando que todos são humanos até os padres, todos pecamos, e que não precisamos sentir inveja do outro por ele ser bom, e sim compreende-lo e ajudá-lo a seguir em frente fazendo o bem.
O amor está acima de tudo, e todos amem o próximo e amará a ti mesmo.
Merece ser visto, uma obra prima, que marcou minha vida e marcara muito mundo afora.
NOTA:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Só o comentário entusiasta nos envolve e nos faz querer ver o filme.
Postar um comentário