• O Ultimo Mestre do Ar
  • Resident Evil After Live
  • Thor vem ai !
  • Tron O Legado
  • Burlesque
  • Uma comédia sobre um encontro no meio do caminho
  • Os Mercenários aqui em Um Olhar Para o Cinema
  • Eu Enfrentarei o Mundo Para Tela !

Paginas

domingo, 11 de julho de 2010

Ervas Daninha




Que filme maravilhoso, eu achei, uma obra rara de se ver.
Uma mulher saindo de uma loja de sapatos tem sua bolsa roubada.
Um homem acha sua carteira, apenas a carteira, no chão de um shopping, e vai a policia devolve-la. Mais quando ela recebe a carteira e o liga para agradecer, começa ai uma busca, uma tentativa, louca dele em conhecê-la.
Alain Resnais, um senhor de oitenta e poucos anos, com essa perspicácia, com essa beleza, com essa facilidade para fazer uma obra fantástica. O conhecia mais nunca tinha visto um filme dele, e confesso que me surpreendeu, é um gênio, isso é cinema, isso é arte, sua direção é impecável, a forma em que ele conduz à forma em que ele nos apresenta os personagens, a forma em que a trama se desenrola, a forma em que ele mostra as insanidades, as loucuras que um ser humano pode fazer, para satisfazer algo que ele não sabe, é amor, é desejo, ou curiosidade. Desculpe-me, as repetidas vezes que falei “a forma”, mais é que “a forma”, que esse gênio, faz, deveria se tonar formula, e todos utilizarem dela.
Atuações, que nos incomoda, não de modo, ruim, de modo maravilhoso, porque é isso que eles, atores, querem nos passar, como ficamos confusos, e incomodados, com algo que deveria ser natural, com uma situação comum.
Cenas cômicas são brilhantes, e se encaixam perfeitamente, com a carga dramática que tem.
O filme, tem uma trilha fantástica, que também, junto com o nome do filme, é sagaz, usa de sarcasmo, para fazer uma critica, a filmes “holiwodianos”, que o ser humano, que os sentimentos humanos, são iguais a Ervas Daninhas, surgem do nada, surgem, aonde e quando não as queremos, e que um filme uma obra, não se pode limitar, a nos mostrar que sempre tudo vai dar certo, que sempre tudo apesar de muito complexo, como é a história no filme, nem sempre acaba em “rosas”, e sim que por um acaso, que por algo inesperado, pode não haver final feliz.
Uma obra de arte, nem todos, irão gostar.
Direção perfeita, fotografia e visual perfeitos, atuações perfeitas, roteiro quase chegou lá, apesar de ser lindo e bem feito.
Belo filme Francês que merece ser visto.

NOTA: 9

0 comentários:

Postar um comentário