domingo, 11 de julho de 2010
Polícia, Adjetivo
Um filme correto, bem feito, a Romênia mostrando que sabe fazer bons filmes, apesar desse incomodar, com a realidade, e por ser parado.
Um policial que está em investigação, atrás de jovens, para achar, e descobrir, um caso de tráfico de drogas.
Perturba, por não ter trilha sonora, ele choca com o realismo, mostrando o dia a dia de uma investigação, mostrando como fica o psicológico de um policial, que pensa alem da lei, que pensa com sua consciência, que não quer pensar, e não quer agir contra os seus instintos, contra a sua consciência.
Roteiro, correto, sem muitos diálogos, mais os que têm são inteligentes.
Direção, consistente e correta, não exagerou em cenas, apesar de umas achei desnecessárias prolongadas, mais foi correto.
Mostrando, como um policial deve agir, que problemas podem acontecer se não agir, como diz o dicionário, agir a favor da lei, e agindo junto desta.
Um policial não pode deixar sua consciência, seus sentimentos, interferirem em um caso, mesmo que não tenha provas tem que agir como o protocolo, mesmo sabendo que um ser humano possa pagar injustamente por seu ato.
Bom filme, correto, incomoda, e é forte.
Filmes Romenos merecem ser vistos.
E que um simples ato de oferecer, para nós pode parecer normal, mas para a Lei, o significado é diferente.
NOTA: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Nos dias de hoje um filme sobre um policial com consciência deve ser muito bom. Vou assistir com ctz. Ervas daninhas parece ter a magia dos filmes de Resnais.Sideways é mágico e nos faz ficar loucos por vinho. Mary e Max é maravilhoso só que preciso assistir de novo. Não consegui entrar no clima.Parabéns!
Postar um comentário