sábado, 31 de julho de 2010
Zona Verde
Bom e competente filme sobre a guerra do Iraque.
Um competente soldado no Iraque, que desconfia das fontes que trazem informações a eles, sobre buscas de armas nucleares, arma de massa, e começa a investigar, com a ajuda de um oficial do governo e um cidadão iraquiano, ele vão fazer de tudo para descobrir a verdade doa acontecimentos.
Um filme que nem vangloria os estados unidos e nem o critica, ele fica no meio, mostrando, os possíveis e reais motivos dos EUA, entrarem e tomarem conta do Iraque.
Uma bela direção que consegue nos fazer entrar na trama, e sentir a realidade e a tensão dos acontecimentos. Misturando uma boa sacada de “Câmera em mãos”, ele nos traz realismo, e muita adrenalina, juntando com uma também competente trilha sonora, envolvente e densa, assim como a trama.
Matt Damon em atuação consistente e madura, mostrando ser um bom ator apesar de limitado, e que não é apenas mais um rostinho bonito, que pode sim ser versátil e competente.
Um filme sobre conspiração em meio a guerra, filme competente, agradou e desagradou a muitos, especialistas podem falar que é mais um daqueles filmes de guerra falsos, que apenas vangloriam os fatos e o pais, e por um homem ir atrás da verdade, pensam que fizeram dele um herói. Eu acho o contrário, ele não é herói é uma vitima como todos no filme, ele apenas é uma pessoa lúcida que enxergou isso.
Filme com roteiro consistente, boas cenas de ação, e que convence, e merece ser visto por muitos. Mesmo não sendo brilhante, e Humanista como Guerra ao Terror, que por muitos foi comparado a este, mais que não se pode comparar, pois este é um filme de ação sobre a guerra e o outro é um drama que se passa na guerra. Tramas diferentes, filmes diferentes e resultados diferentes.
NOTA: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário