• O Ultimo Mestre do Ar
  • Resident Evil After Live
  • Thor vem ai !
  • Tron O Legado
  • Burlesque
  • Uma comédia sobre um encontro no meio do caminho
  • Os Mercenários aqui em Um Olhar Para o Cinema
  • Eu Enfrentarei o Mundo Para Tela !

Paginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quincas Berro d’Água






Uma adaptação de Jorge amado, que foi feita com muita delicadeza e molejo por Sérgio Machado, que soube mexer com os personagens, criá-los a partir da história como no livro, segundo o próprio Sérgio, não os tem. A Forma com que ele movimenta a câmera é fantástica e consegue captar exatamente o que aquele momento quer dizer.
O filme mostra a Bahia como nunca antes foi mostrada, apesar de O pai Ó e Cidade Baixa, aqui é mostrando dialetos a forma de vida de muitos por lá, a escolha dessa forma de vida, as belas paisagens, mostrando de forma engraçada a bela cidade que é.
Um filme que um morto é, mas vivo que muito vivo por ai, mostra que nem todos teme a morte , mostra uma nova forma de encarar a morte, de mostrar que a morte para muitos é tristeza é amargura, rancor, para outros pode ser alegria felicidade e amor.
Mostra que todos têm sua forma de amizade e que das pessoas mais insignificantes essa amizade é ainda mais forte, mais fiel e que mesmo sendo farrapos, vagabundos, eles tem algo a dizer que às vezes vale muito mais que pessoas taxadas de "cultas" falam.
Como largar uma bela vida para virar um “mendigo”, um boêmio, muitas vezes não se precisa de nada, ou por bobeira, pois essa já era a forma em que foi escolhida para se aproveitar, viver a vida da melhor maneira possível.
Um filme com belas atuações todas tocantes, e que todos personagens são importantes e passam sua bela mensagen na película.
Direção de arte muito boa, acerta bem, poucos erros no roteiro, que as vezes não sabemos se isso ou aquilo era necessário, um pouco de exagero ao tentar alegrar, sem necessidade pois já alegra e diverte e muito.
Filme brasileiro como nunca visto, bom, vale a pena conferir e se divertir, e ver que no meio de tantas bobeiras, de tantas pessoas jogas na vida, tem sua poesia interior, poesia muito bem escrita pelo mestre Jorge Amado.
NOTA:7

1 comentários:

Kobashigawa, Drê disse...

Hey, adorei o blog... e o filme também. Temos de marcar mais vezes de ir com o pessoal pro cinema =D.
O filme é magnifico, realmente merece um 7 ^^

Postar um comentário