• O Ultimo Mestre do Ar
  • Resident Evil After Live
  • Thor vem ai !
  • Tron O Legado
  • Burlesque
  • Uma comédia sobre um encontro no meio do caminho
  • Os Mercenários aqui em Um Olhar Para o Cinema
  • Eu Enfrentarei o Mundo Para Tela !

Paginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Shine- Brilhante





Um filme simplesmente magnífico, tocante, emocionante, e real, muito real, pois David Helfgoot existe e é um gênio pianista.
Filme indicado ao Oscar de melhor filme em 1996, num ganhou por infelicidade de encontrar um Paciente inglês pela frente, pois o merecia, mostra a vida desse pianista, que dês de pequeno foi forçado pelo pai, apesar de ter o dom para tocar piano, com a pressão do pai e a busca pela perfeição, cria um lapso psicológico, um problema mental, que o afasta por anos da música, mais como ela esta dentro da alma dele, apesar de tudo, ele volta a brilhar anos depois, apesar de sua maneira descontrolada de falar e viver.
Grande trilha, direção, nem tem o que falar disso, se encaixou com maestria a história.
Mais o que mais vale a ressaltar é Geoffrey Rush, sua atuação como David, mereceu mais que o Oscar, no qual ganhou, se não ganhasse também poderia acabar o Oscar. Uma entrega ao personagem, fazendo seus jeitos, gestos, modo de falar, andar, mostrando a paixão dele pela musica de forma emocionante, uma das melhores atuações que vi. Para mim é a melhor ou uma das melhores da história do cinema.
Tudo é maravilhoso neste filme, a música, a atuações, não só a de Geoffrey, a do pai dele no filme também emociona, mostrando o pai severo e autoritário que era, e ao mesmo tempo apaixonado pelo seu filho.
Uma obra linda, mostrando a vida com uma beleza, e emoção, compatíveis a história de vida desse pianista e pessoa genial.
Pena que não levou Oscar de melhor filme, pois merecia, pela veracidade, paixão e emoção que nos mostra.
NOTA: 10

1 comentários:

Unknown disse...

oia so.. um filme ganho um dez.. mas ele concorreu no oscar para melhor filme ?.. nao entrou em outras qualificaçoes?

Postar um comentário