terça-feira, 25 de maio de 2010
Cabaret (Cabaré)
Vencedor de 8 prêmios Oscar , no ano de 1973 só não venceu melhor filme, pois encontrou um Poderoso Chefão em sua frente, mesmo assim é um dos melhores filmes e musicais já feitos.
Mostra a vida de uma mulher de um cabaré, que sonha ser uma atriz famosa, e que conhece um professor de inglês, que vira grande amigo, mais que com a chegada de um barão, iniciasse um triangulo amoroso.
Alem de mostrar que o amor pode enfrentar qualquer barreira, mostra o começo do nazismo, o criticando de forma estupenda, alem de mostrar o inicio da guerra dos nazistas contra os judeus, o preconceito aos judeus, e o porquê desse ódio a eles.
Nada a falar dessa direção maravilhosa, o trabalho de arte,a fotografia, mostrando a época, é colírio para os olhos. Roteiro inteligentíssimo que soube criticar, soube por profundidade, juntando a musica e a história.
Trilha sonora belíssima, com canções emocionantes, como a clássica “Maybe this time”, as canções mostram com muita profundidade e irônia a realidade da época.
Atuações perfeita, sem comentários, exímios dançarinos, atores e cantores. Liza Minnelli arrasa com sua doçura, carisma e linda voz, mereceu o Oscar.
Alemanha mostrada de uma forma diferente, emocionante e dançante.
Ainda tem uma sacada ótima do roteiro, que relata a realidade da época, a sociedade contra os judeus, que é uma frase mostrada de forma cômica e bela, “viva e deixe viver”, essa frase me marcou e com certeza, marcou e marcará muitas pessoas mundo a fora.
Esse filme fala tudo, mostra tudo, e é um clássico que merece ser visto.
NOTA: 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
MEEU, NECESSITO MUITO DESSE FILME, TEM TUUDO. CONTEXTO HISTORICO, ROMANCE, MUSICA, E A NOTA 10 DO PEEEH! QRO MUITO VEEER!
Postar um comentário