terça-feira, 18 de maio de 2010
Capítulo 27
Um filme que foi feito ao pé da letra sobre o que se sabe, não quis, nem soube fugir do real, quis focar-se na história do assassinato de John Lennon, e não como essa esquizofrenia influenciou Mark David Chapman a o fazê-lo.Até mostra, como dizendo ser o diabo, mais poderia falar como ele se tornou assim, algo que não sabemos.
Um homem que deve ter sofrido muito na infância, que tem essa doença que falava com ele que o mandou matar, uma pessoa que se baseia em um livro, para matar alguém, por supor que era uma pessoa falsa, certamente não era alguém normal.
Isso o filme mostra muito bem com a grande atuação do ator Jared Leto, que arrebenta na interpretação, mostra os trejeitos, as maneiras, faz um esquizofrênico perfeito, mostra com sutileza e ao mesmo tempo força, como essa vontade e não vontade de matar John o foi o enlouquecendo até que o fez. Lindsay Lohan, novamente mal, não consegue mostrar algo, não consegue passar o pavor e duvida que essa moça sentiu ao conhecer o assassino de John, antes do ato, ao perceber que ele era um cara descontrolado, ela não consegue fazer a cena ser marcante.
O diretor poderia ter melhorado, ajuda as cenas de delírios de Mark, poderia ter enfatizado nisso, e junto com o roteiro explorado algo, que nos surpreenda que mostre como esse cara surgiu, de onde saiu. E dar mais dramaticidade a esse fato marcante na história do mundo.
Com acertos e erros, alem de uma trilha fraca, mais com uma bela atuação de Jared, que segura bem o filme, e outros fatos, o filme é importante de se ver, mais acho que um documentário sobre esse homem, valha mais apena, apesar da realidade, as vezes até assustadora.
Nota: 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
' Ah' notaa 6? quee tristeee. nem voo assistiir oh, só assisto os filme com notas 10 ! :D
Postar um comentário