segunda-feira, 17 de maio de 2010
Nowhere Boy
A história de parte da vida e começo da banda de John Lennon, The Beatles.
Uma história que conta como ele foi criado, sua juventude, o relacionamento dele com sua mãe e tia, e o início de sua amizade com o grande Paul McCartney.
Uma vida marcante e tocante, mostrando que sua juventude foi conturbada, por causa de acontecimentos envolvendo sua mãe, pai e tia.
Mostra que sua aptidão pela música veio de seu tio que o criou, mais que o amor pelo rock e inicio dessa paixão, foi instigado e treinado pela sua mãe.
Bela direção que conseguiu captar a essência do filme e o que ele queria mostra e falar de John Lennon com simplicidade e emoção.
Atuações maravilhosas, fortes e marcantes, mais dando ênfase a atriz que fez a tia de dele, uma atuação segura e tocante. Mais quem da o brilho ao filme, e da um show como um dos maiores ícones da música mundial é o jovem Aaron Johnson (Kick-ass), ele mostra que tem muito talento, conseguiu fazer os trejeitos que certamente teve John, conseguiu emocionar muito, foi brilhante e merecia mais prêmios, do que apenas um que ganhou e tambem merecia uma indicação ao Oscar. Alem de toda a dramaticidade que ele faz no papel, ele ainda canta muito bem e parecidíssimo com John.
Com, a meu ver, um erro de direção, por encurtar demais o filme, que poderia mostrar mais da vida dele e um erro de roteiro, que poderia ter mostrado a origem do nome da banda, que iria ser muito interessante. E uma ou duas cenas desnecessárias apesar de interessantes.
O filme arrasa no visual, na trilha, nas atuações, e nos dá o prazer de acompanhar parte da vida desse gênio.
NOTA:8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
outro post muito bom...
por issu q eu gosto de ler as coisas q vc posta... sempre filmes muito distintos...
parabenS
Muito bacana esse seu post, pois os Beatles são eternos e todos tem curiosidade de saber da sua história.
Parabéns pela matéria!
tudo que envolva beatles sempre é muito bom, vou procurar esse filme na certeza.
filme novooooooo, qroo veer! Faz tanto que não ouço beatles, deu ate saudades, ta otimo o blog Peh ;)
Postar um comentário