domingo, 10 de outubro de 2010
Nossa Lar
Filme espírita, que mostra com simplicidade, e de forma muito explicativa, a suposta vida após a morte.
Após a morte de um homem, ele vai parar em um lugar desconhecido, e ai começa sua busca, pela resposta de onde ele esta, de o que lhe aconteceu, e sai em busca de respostas, e na tentativa de entender a vida, em Nosso Lar, comparando com a terra.
A sensação do ano, uma superprodução brasileira, tão esperada, por seu visual e efeitos, que sim foram bem feitos, com uma fotografia belíssima, muito bem produzida sim, e com uma direção, consistente, nada de fantástico, mais correto, e consistente.
Mais como eu disse ao sair da sessão, esqueceram do elenco, do roteiro, da trilha. Um elenco fraquíssimo, que não consegue passar todo o sentimento que achamos ter, não nos passa nada, é algo seco, frio. Não tem emoção.
Uma história vazia que é apenas explicativa, mostrando a possível vida após a morte, uma história mostrada através do Chico Xavier. Um roteiro que não consegue fugir do livro é apenas correto.
Uma trilha sonora maçante, que não consegue emocionar, que apenas da sono, dando uma moleza varias vezes durante sessão, uma trilha que muitas vezes estraga o filme, nos colocando em uma fossa, que nos faz querer sair correndo durante a sessão.
Bom um filme, seco, que não nos passa nada, uma decepção, um filme maçante, e chato.
Diversão: 1/ Direção: 5/ Atuaçoes: 2/ Fotografia: 8/ Trilha sonora: 2/ Roteiro: 3
NOTA: 3,5
Os Mercenários
Um filme que é pura ação, tem uma trama interessante, vazia, mais que se destaca, pelo elenco, com atores de filmes de ação, com tudo para lutar.
A História é simples, um grupo de mercenários, que fazem, seus serviços por dinheiro, e que são contratados para um trabalho em uma ilha, só que quando eles vêem a corrupção, e a sujeira, do trabalho que foram contratados, vão fazer de tudo para salvar, o vilarejo, desse fascismo, sem medo de matar.
Sylvester Stallone, faz uma reunião, filme de ação, pura e simples ação, uma reunião de amigos, com uma cena engraçadíssima, com os atores de ação, da velha guarda, e também os mais novos, uma festa.
Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis, fazem umas das cenas mais, interessantes com um dos diálogos e melhores do filme, com um tom de reencontro, e sarcasmo.
Bom não tem muito que falar dessa festa, simples reunião de atores de ação, com uma simples história, mais que se sobressai pelo elenco e cenas de ação. E bela interessante referências a os anos 80,
Direção: 4/ Atuações: 4/ Diversão: 7/ Roteiro: 3/ Fotografia: 5/ Trilha Sonora: 4
NOTA: 4,5
Amor á distância
Uma comédia romântica que consegue fugir dos comuns clichês, assim fazendo um bom exemplar do gênero.
A história gira em torno de um casal que se conhecem em uma festa, pensando que ia ser apenas uma ficada normal, mais não, e com o passar de seis semanas em que a moça ira ficar na cidade, eles saem muito, e no final em que ela ira para sua cidade no outro lado do país, eles vêem que um sentimento forte surgiu e tentam levar um relacionamento a distancia, assim nos mostrando as dificuldades desse amor.
Um dos trunfos da história, é as tiradas essenciais impostas pela diretora, que consegue fazer dos clichês um motivo de riso, brincando com as cenas, de primeiro beijo, e das dificuldades de um relacionamento assim. Fora as boas tomadas, e uma bonita fotografia, que consegue explorar suavemente a beleza das cidades.
Mais o ponto forte é a química entre o casal, que conseguem mesclar com grande facilidade e realismo, cenas de romance, de drama, e ainda nos fazer rir muito em cenas hilárias.
O elenco de fundo não me agradou tanto algumas cenas achei meio forçadas, mais nada que estrague o filme, e nada que o casal, não obscura.
Uma trilha sonora, agradável, que é bastante atual, com umas sacadas também muito interessantes, usando musicas clássicas, para nos fazer rir, e sair de clichês, brincando com eles.
Bom um bom divertimento, até o momento que vi é a melhor comédia romântica do ano, ela apesar de ser muito clichê, e de ter um desfecho comum, consegue mais uma vês se livrar do usual.
Diversão: 6/ Atuações: 6/ Direção: 6/ Roteiro:6/ Fotografia: 5/ Trilha Sonora: 6
NOTA: 6
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Fúria de Titans
Uma refilmagem, muito mal planejada e produzida.
A História que todo mundo conhece, Perseu filho bastardo de Zeus, se revolta contra Hades, pois ele matou seus familiares Terrenos, com isso ele descobre ser filho de Zeus e parte em uma briga para enfrentar Hades, e salvar o reino no qual ele foi acolhido.
Um filme feito às pressas, a impressão que dá é que quiseram fazer algo que tivesse muita luta, e que saísse rápido para lucrar. Mais ai foi o erro, correu de mais acabou com a história, que ficou alem de sem nexo, ficou muito mal contada.
Pra concluir decepção, um filme que tinha tudo para ser muito bom, é apenas uma correria sem fim, e muito ruim, pra mim o pior do ano. Framboesa de Ouro com certeza.
NOTA: 1
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
SkyLine
Eu ainda não cansei dos filmes de invasão alienígena, tenho estômago para pelo menos mais uns 10 por ano. E como ainda não assisti nem 5 filmes do gênero em 2010, tenho espaço de sobra na pança para digerir Skyline.
Dirigido pelos irmãos Colin e Greg Strause os mesmos que comandaram Alien vs. Predador 2. Eles também produzem o filme, a empresa deles de efeitos especiais já participou de produções como Avatar, 300 e Homem de Ferro 2.
O trailer é senfuckional e a cena final, mostrando milhares de pessoas sendo sugadas por um raio azul gigante é felomenal.
O filme deve estrear nos cinemas americanos em novembro deste ano.
Eu ainda não cansei dos filmes de invasão alienígena, tenho estômago para pelo menos mais uns 10 por ano. E como ainda não assisti nem 5 filmes do gênero em 2010, tenho espaço de sobra na pança para digerir Skyline.
Dirigido pelos irmãos Colin e Greg Strause os mesmos que comandaram Alien vs. Predador 2. Eles também produzem o filme, a empresa deles de efeitos especiais já participou de produções como Avatar, 300 e Homem de Ferro 2.
O trailer é senfuckional e a cena final, mostrando milhares de pessoas sendo sugadas por um raio azul gigante é felomenal.
O filme deve estrear nos cinemas americanos em 12 de novembro e em 26 de novembro no Brasil.
Site Oficial : SKYLINE O FILME
A Origem
Christopher Nolan cria uma obra complexa e maravilhosa.
Um homem capaz de entrar nos sonhos das pessoas e retirar informações.
Agora em seu ultimo serviço para poder voltar para casa, ele vai ter que fazer algo que todos pensam ser impossível, colocar uma informação pelo sonho na cabeça de uma pessoa.
Com isso ele e seus companheiros vão montar um plano repleto de ação, e diálogos eletrizantes.
Todos pensando que ia ser só mais um Block Buster, cheio de ação e sem conteúdo, quem pensou isso, pensou errado, é um filme cheio e muito de conteúdo, diálogos complexos, uma temática forte, um sonho dentro de um sonho, subconsciente, colocando em cheque pensamento de muitos, sobre se os sonhos podem ser manipulados ou não.
Uma direção impecável de Christopher Nolan, com uma estética perfeita, cenas de ação competentes, e muito bem construídas.
Um roteiro consistente, também do diretor, muitos disseram que ele não explica muito a trama em si, mais pelo contrario, o filme explica tudo o que tem que ser explicado, ele é todo explicado, basta você olhar bem de perto, e se concentrar, que a resposta para todas suas duvidas estão ali.
Um elenco de tirar o fôlego, com atuações consistentes e com seus personagens bem trabalhados, apesar de um não tenha sido assim tão bem utilizado. Leonardo DiCaprio, com uma atuação muito forte, mostrando realmente a loucura e problemas em que seu personagem passa, e como isso o atrapalha, como isso também nos confundi de forma brilhante, nos fazendo questionar, se ele está na realidade ou apenas sonhando. Joseph Gordon-Levitt o novo queridinho de filmes americanos, ele e a Ellen Page, belíssima, tem uma química forte com DiCaprio, alem de fazerem um par perfeito juntos.
Marion Cotillard, mostrando ser uma das melhores atrizes da atualidade se não a melhor, tem uma atuação impecável, que nos intriga, que nos deixa em duvida, que nos emociona. Merece reconhecimento por este trabalho.
Trilha sonora impecável, assim como a de “Batman”, Hanz Zimer, um gênio, que consegue deixar a película densa e ao mesmo tempo leve com uma trilha de arrepiar.
Bom sendo para mim o melhor filme do ano até agora, A Origem, nos faz pensar, se conseguimos sonhar com o que queremos, e se os sonhos podem ser controlados, uma duvida final que fica?
Direção: 10 Atuações: 9 Roteiro: 9 Trilha sonora: 10 Fotografia: 10 Diversão: 10
NOTA: 9,5
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Super Natural The Animation
Resident Evil 4: After Life
Novo filme da Famosa franquia Residnt Evil,aqui Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos – e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha. Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, o K-Mart de "A Extinção", também volta. Wentworth Miller será Chris Redfield, um dos mais importantes personagens da saga nos games.
Eu fiquei babando no trailer do filme que fico muito legal o estúdio Columbia Pictures vai estreiar o filme dia 17 de setembro aqui no brasil.Veja o trailer logo abaixo !
Site Oficial: Resident Evil 4 After Life
Metal Gear SoliD: RISING ! FODASTIKO
Raiden vez uma Atuação IMPRESIONANTE na E3 2010,no trailer que esta logo abaixo vemos um
raiden muito inteso e ao mesmo tempo muito focado na hora de aplicar o ZAN-DATSU "Cortar e Retirar" a bateria de um Cyborg para obter sua energia.Nesta nova fraquia de Metal Gear Solid que se passa entre MGS 2 e 4 vemos um Raiden diferente do que ele se apresenta no MGS 4mesmo assim a história de RISIGN nao vai ter ligação com MGS 4 mais sim que vai contar como Raiden chegou no esta de Cyborg.Aliando Otimos ação,otimos graficos e uma Trama envolvente Metal Gear Solid : RISING vai ser muito Fodastiko,a kojima Productions ainda não disponibilizou a data de estréia do jogo que vai ser lançado paras as platarformas de PS3 e Xbox 360 e PCs.Particulamente eu sempre joguei a Franquia MGS desde que era no antigo PlayStation e sempre achei maravilhoso o universo de Metal Gear Solid.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Os Mercenários
Com um Elenco de tirar o folego Sylvester Stallone(Barney),Bruce willis,Jet Li e varios outros ,mostra um filme de pura Testosterona e ação,MUITO AÇÂO sobre um grupo de mercenários contratado para infiltrar em um país sul-americano e tirar do poder um ditador descontrolado. Quando a missão se inicia, eles começam a perceber que as coisas não serão tão fáceis quanto eles imaginavam, quando se vêem em uma intrincada rede de mentiras e traições. Além de seu objetivo principal, uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir sua equipe.13 de agosto nos cinemas.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Scott Pilgrim vs. The World
O personagem desta trama muito boa é o Scott Pilgrim(Michael Cera) que tem la sua banda,sua namorada e seu emprego ou seja sua vidinha de sempre que derepente eis que surge a Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead) e Scott fica loucamente apaxonado por ela mas para conquistar o coração desta jovem ele deve enfrentar seus ultimos 7 ex-namorados que não estão dipostos a desistir dela.
Scott Pilgrim Contra o Mundo vai estrear no dia 13 de agosto la nos EUA e dia 12 de novenbro aqui no brasil.O legal é que Edgar Wright obteve permissão para usar a famosa música-tema do jogo do Nintendinho (NES) “The Legend of Zelda” (1986) escrevendo uma carta para a Nintendo, dizendo que ela é considerada "a rima desta geração". Ele também foi autorizado a utilizar um jingle do seriado "Seinfeld" (1990) para uma cena do filme.
Bom reso eu para que a estréia chegue logo por que se não eu vo explodir de tanta empolgação.
sábado, 7 de agosto de 2010
DC Univerce !
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
O Verdadeiro Avatar
Eu particulamente adorei o anime bem legal até chego a passar alguns episódios numa famoso rede de TV aqui no brasil mas como ela nunca termina os anime não é,eu acabei assistindo por fora.
ASSISTÂO AO ANIME AVATAR - A LENDA DE AaNG.
BOM O FILME !
O Ultimo Mestre do Ar conta a História de um menino que precisa dominar os 4 elemento para trezer a paz ao seu mundo.Avatar é um história de ação,romance e drama tudo que um otimo filme tem que ter tudo isso aliado a um otimo orcaçamento de $150,000,000 o filme promete ser maravilhoso, vai estréiar no dia 20 de agosto aqui no brasil. Logo abaixo estou deixando o trailer do filme para voces sentirtem o gostinho do filme.
Site Oficial:thelastairbendermovie
CURIOSIDADE !
A Nickelodeon anúnciou o lançamento da continuação de Avatar: The Last Airbender, a nova série de autoria de Mike DiMartino e Brian Konietzko. A Lenda de Korra vai se passar 70 anos após os eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras de um novo Avatar. Dessa vez, o Avatar vai ser uma rebelde e destemida adolescente chamada Korra, da Tribo da Água do Sul. Na historia ele já vai ter três dos quatro elementos dominados (terra, água e fogo), e Korra busca dominar o elemento final, ar. Essa busca leva ela direito para o centro do mundo avatar moderno, Republic City - uma metrópole movida a tecnologia a vapor. É um cenário onde dobradores e não dobradores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti-dobra que ameaça estourar. Sob a tutela do filho de Aang, Tenzin, Korra começa seu treino de dobra de ar enquanto lida com enormes perigos. O lançamento da nova série esta previsto para 2011.A Origem
Bom Galéra ! A ORIGEM que filmaço que vai estrear no dia 6 de agosto do Diretor Christopher Nolan,A Origem teve o orcamento de $160,000,000 para contar a História do famoso ladrão Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) que invade as mente por ai kskaskkas sem "spoilers",mas eu realmente estou ansioso para assistir este filme sabese que Durante a produção, os detalhes da trama do filme foram mantidos em segredo. Christopher Nolan, que desenvolveu o script, enigmaticamente o descreveu como uma ficção-científica contemporânea mesclada com um thriller de ação "definido dentro da arquitetura da mente",Entrigante não ! ! !como eu digo este filme vai ser FODASTIKO !!! akskaskkaskaska Bom logo abaixo deixo uma prévia para voces ok!!!
SALT
Angelina Jolie de volta a filmes de ação.
A história foca em uma agente da CIA, que em um dia feliz de sua vida é surpreendida, com um homem russo que a acusa de ser uma espiã russa, com isso começa uma perseguição frenética, todos atrás dela e ela tentando provar sua duvidosa inocência.
Com uma direção consistente o filme se mostra um bom filme de espionagem, que consegue envolver o espectador na trama, e o consegue deixar na duvida e curioso até o final da película.
Com um roteiro nada original, mais envolve, e se faz bom, conseguindo ser surpreendente em grande parte do filme.
Angelina Jolie, mostra que tem competência apesar de ser limitada, consegue ter uma boa atuação, que também consegue, nos enganar quanto a real intenção da personagem. Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor, também ajudam muito na consistência de atuações do filme, mostrando que são bons e competentes atores, e que ajudam e muito Angelina a segurar a película.
Lógico que temos algumas cenas surreais, impossíveis de serem feitas por ela, mais, grande parte não, grande parte é bem feita e mostra certa realidade, tirando claro, a cena do elevador, e a dela dentro do carro de policia.
Uma boa diversão, e boa pedida para o final de semana, que Angelina faça mais filmes assim, que divertem e entretêm o grande publico.
Direção: 7
Atuação: 6
Roteiro:4
Diversão: 6
Trilha sonora:6
Fotografia: 4
NOTA: 5,5
sábado, 31 de julho de 2010
Zona Verde
Bom e competente filme sobre a guerra do Iraque.
Um competente soldado no Iraque, que desconfia das fontes que trazem informações a eles, sobre buscas de armas nucleares, arma de massa, e começa a investigar, com a ajuda de um oficial do governo e um cidadão iraquiano, ele vão fazer de tudo para descobrir a verdade doa acontecimentos.
Um filme que nem vangloria os estados unidos e nem o critica, ele fica no meio, mostrando, os possíveis e reais motivos dos EUA, entrarem e tomarem conta do Iraque.
Uma bela direção que consegue nos fazer entrar na trama, e sentir a realidade e a tensão dos acontecimentos. Misturando uma boa sacada de “Câmera em mãos”, ele nos traz realismo, e muita adrenalina, juntando com uma também competente trilha sonora, envolvente e densa, assim como a trama.
Matt Damon em atuação consistente e madura, mostrando ser um bom ator apesar de limitado, e que não é apenas mais um rostinho bonito, que pode sim ser versátil e competente.
Um filme sobre conspiração em meio a guerra, filme competente, agradou e desagradou a muitos, especialistas podem falar que é mais um daqueles filmes de guerra falsos, que apenas vangloriam os fatos e o pais, e por um homem ir atrás da verdade, pensam que fizeram dele um herói. Eu acho o contrário, ele não é herói é uma vitima como todos no filme, ele apenas é uma pessoa lúcida que enxergou isso.
Filme com roteiro consistente, boas cenas de ação, e que convence, e merece ser visto por muitos. Mesmo não sendo brilhante, e Humanista como Guerra ao Terror, que por muitos foi comparado a este, mais que não se pode comparar, pois este é um filme de ação sobre a guerra e o outro é um drama que se passa na guerra. Tramas diferentes, filmes diferentes e resultados diferentes.
NOTA: 7
sexta-feira, 30 de julho de 2010
O Oitavo Dia
Um dos filmes mais tocantes, e revigorantes que já vi.
Um menino com Síndrome de Down, que vive em uma casa para pessoas especiais como ele, sai em busca de sua mãe, e pelo caminho se encontra com um homem, bem financeiramente, mais triste com a vida, por causa de sua separação, e seu relacionamento ruim com as filhas. Essa viagem em busca de felicidade, uma grande amizade se faz, e ai a felicidade chega.
Que filme belíssimo, mostrando que pessoas com essa doença, são seres normais, apenas especiais, apenas mais sensíveis, e amigos que os ditos normais.
Um roteiro belíssimo, não mudaria nada, acerta em tudo, conseguindo nos mostrar, que não nos devemos nos vender ao trabalho, e sim nos vender a felicidade, a o amor, a família. Mostra como não prestamos atenção nas belezas deste muito, nas belezas da vida, como um amor pelo o amigo pode ser tão forte e verdadeiro.
Uma direção muito boa, tocante e inteligente, com sacadas muito inteligentes, com um toque especial de humor.
Atuações marcantes, e emocionantes. Chorei do começo ao fim deste filme, pela beleza simplicidade, em que mostra a vida, em que mostra o amor, o amor de um filho pela sua mãe, de um amigo pelo outro, de um pai pelo seu filho, e o amor pela vida, pela felicidade.
Um filme Francês que merece ser visto, um dos filmes mais tocantes e belos dos últimos tempos, filme de 1996, que merece ser visto, e adorado por todos.
Um dos mais agradáveis, emocionantes e belos filmes que já vi.
NOTA: 10
Sucker Punch : Novo Filme de Zack Snyder
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Exílios
Uma viagem as origens, uma passeio ao passado por um futuro melhor.
Um homem ex-musico decide viajar para a Argélia, pais aonde seus pais viveram, e que tiveram que fugir. Então ele com sua companheira também de lá, vão a uma viagem a pé da frança para a Argélia, em busca do passado em busca de suas origens.
Um filme de uma peculiaridade, de uma realidade, com uma carga emocional fortíssima. Que direção brilhante, mostrando com perfeição, mostrando a desorientação dos personagens principais, pois eles não conhecem, não viveram e se esqueceram, do que realmente são, de suas origens, de sua terra.
Alem de bem dirigido, tem uma trilha sonora com sacadas brilhantes, trilha criada pelo próprio diretor do filme, com isso trata-se de uma trilha bastante original, e que se encaixa muito bem com o filme.
Boas atuações tocantes, e marcantes, mostrando o ser humano mesmo sem fantasias, mostrando muito bem, a cultura por onde eles passam.
Como as mulheres em determinados países sofrem, por causa de sua própria cultura.
Com muita musica típica dos países por onde acontece a trama, o filme faz livre, sem compromisso, mais com muita coisa a dizer, a mostrar, e a nos fazer pensar.
Uma das cenas mais chocantes que vi em tela, foi uma das cenas finais do filme, a cena incômoda, mais é realista, mostrando que eles estão em casa, mostra a cultura que eles tinham se esquecido, mostrando que a melhor coisa a fazer é enfrentar o passado para ter um futuro brilhante cheio de amor e vida.
Um belo filme, muito bem dirigido, atuado, fotografado, que merece ser visto.
NOTA: 9
terça-feira, 20 de julho de 2010
The Runaways
Filme sobre banda americana, só de mulheres, muito bem atuado, e agitado.
História biográfica da banda só de mulheres, que explodiu pelo mundo, sendo uma banda de rock só com meninas. Mostrando sua trajetória rumo a fama, até o seu fim.
Um filme com uma trilha louca, agitada, os fãs da banda irão adorar, com uma trilha repleta de suas musicas mais famosas.
Mais eu achei um roteiro, e direção que deixam a desejar, alguns assuntos, algumas cenas ficam assim mal ditas, ficam pra mim incompletas, ficou faltando algo, acho que falto uma delicadeza, falto uma sacada melhor do roteirista, e uma mãozinha melhor posta pelo diretor, a diretora no caso.
Já as atuações, como a de Kristen Stewart, que arrebenta como Joan Jett, consegue mostrar o amor dessa mulher pelo rock roll, fazendo seus trejeitos, seus vícios, e mostra a sua superação diante as drogas.
Cherie Currie, interpretada pela Dakota Finning, aquela garotinha cresceu, e mostra que tem talento, mostrando as loucuras e manias desta mulher, e mostrando sua decadência por causa das drogas.
Um filme com boas atuações, mais que acho que só vai agradar os fãs ou nem tanto, acho que vai agradar apenas aos mais fanáticos mesmo. Com a falta de uma boa direção, achei que falto nos mostrar mais da banda, mais das meninas da banda.
Falto mais para agradar a todos. Tentaram falar de tudo, e acabou ficando muito vazia, pra mim a história.
NOTA: 6
quinta-feira, 15 de julho de 2010
A Estrada
Um filme de catástrofe, que mostra a humanidade, mostra o amor pai e filho.
A história gira em torno de um homem e um menino, pai e filho, que estão em meio a um mundo devastado, eles estão na luta pela sobrevivência, lutando contra o frio, contra pessoas más, contra a fome.
Um filme humanista, deixando de lado a catástrofe, e colocando em principal a relação de sobrevivência pai e filho, um pai que faz tudo para cuidar do filho, o protegendo de tudo e todos, não deixando ninguém chegar perto de seu filho, mais o lindo é que um aprende com o outro, é todos aprendendo a viver novamente, voltando às origens, passando por cima de coisas que hoje são valiosas para nós, para eles no filme são insignificantes, o que importa é viver é sobreviver, e não se esquecer que somos todos humanos.
Direção muito boa, mostrando um ambiente bem real e chocante, com uma fotografia, escura e muito bem feita.
Uma trilha sonora de arrepiar, que se encaixa perfeitamente com a história, não nos deixando descansar, mantendo sempre um ar de suspense, e fazendo o telespectador, torcer pelos personagens principais.
Mostrando que nós humanos, também podemos esquecer nossos bons tratos, nossa educação e nos tornarmos, animais, esquecendo do racional, e virando animais.
Mostrando que o amor sempre pode vencer, e que a generosidade faz parte de nós e sempre é bem vinda, e se sempre a usarmos, coisas boas aconteceram.
Uma humanidade sem fim, uma beleza, bom filme, boas interpretações tocantes, uma história de luta e esperança, que nos faz sentir cada dia mais humanos.
NOTA: 8
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Ilha do Medo
Suspense psicológico muito bem dirigido por Martin Scorsese.
Um policial vai a uma ilha isolada, onde funciona uma prisão, com presos com problemas, distúrbios psicológicos que cometeram um assassinato. Ele vai para investigar a fuga de uma prisioneira, e em sua estadia neste local, coisas iram acontecer.
Direção como sempre impecável, Martin entra no clima desse gênero com perfeição, conseguindo nos envolver, mostrando que domina filmes que se passa em épocas anteriores, conseguindo acertar na tensão, e no lado sombrio da película.
E encaixando uma trilha sonora de arrepiar, trilha muito forte e sombria.
O roteiro bom, apesar de com o decorrer do filme já conseguimos imaginar o seu desfecho, e por muitas vezes nos confundir, e cansar um pouco.
Leonardo Di Caprio, se sai muito, nos mostrando a paranóia, desespero e o pânico, em que o personagem se passa, mostrando mais uma vez ser um ator versátil.
Bom suspense psicológico, e dramático, que não sei se agradara todos os fãs de Scorsese, e fãs do gênero, é mais um daqueles filmes divisores de água, com isso dividindo opiniões.
NOTA: 7
Embriagado de Amor
Obra Prima de Paul Thomas Anderson, esse cara é um gênio do cinema.
A trama gira em torno de um homem, solitário, apesar de ter sete irmãs, ele é aquele tipo de cara diferente, que nunca teve a oportunidade de amar, de mostrar o que realmente ele é, ele apenas foi excluído da sociedade, e quando uma mulher aparece em sua vida, desperta nele sensações, e emoções, e uma força, que antes parecia que ele não tinha.
Que espetáculo, direção perfeita, consegue mostrar a mudança do personagem no decorrer da película com perfeição, mesclando, cores fortes (amor), cores escuras (raiva, tristeza). É uma direção e roteiro, perfeitos, feitos pelo mesmo P.T Anderson, diálogos brilhantes, mostrando que o amor é sim louco, o amor mexe com as pessoas deixando-as loucas, o amor te faz fazer coisas por mais estranhas que elas pareçam, ele te deixa mais forte, mais confiante, mais louco.
Que trila sonora belíssima, juntando perfeitamente com a fotografia esplêndida, com cenas de puro romance emocionantes, cenas que lembram filmes antigos, com aquela corrida clássica e o abraço a pessoa amada.
Adam Sandler, no papel de sua carreira, ele conseguiu mostrar que consegue fazer drama e muito bem, consegue mostrar a loucura do personagem na busca de uma vida feliz, e consegue mostrar a também loucura quando a felicidade é encontrada.
Que presente esse filme, merecia mais prêmios, não só um globo de ouro para Adam, e um prêmio de Cannes para P.T Anderson, merecia muito mais.
Quem fala de amor de forma inteligente, real e acima de tudo nos emociona com isso, merece aplausos.
Obra prima, Obra de arte, que nunca será apagada de minha memória.
A melhor película de comédia romântica, ou romance, em fim, melhor filme que fala de amor já produzido.
NOTA: 10
domingo, 11 de julho de 2010
Polícia, Adjetivo
Um filme correto, bem feito, a Romênia mostrando que sabe fazer bons filmes, apesar desse incomodar, com a realidade, e por ser parado.
Um policial que está em investigação, atrás de jovens, para achar, e descobrir, um caso de tráfico de drogas.
Perturba, por não ter trilha sonora, ele choca com o realismo, mostrando o dia a dia de uma investigação, mostrando como fica o psicológico de um policial, que pensa alem da lei, que pensa com sua consciência, que não quer pensar, e não quer agir contra os seus instintos, contra a sua consciência.
Roteiro, correto, sem muitos diálogos, mais os que têm são inteligentes.
Direção, consistente e correta, não exagerou em cenas, apesar de umas achei desnecessárias prolongadas, mais foi correto.
Mostrando, como um policial deve agir, que problemas podem acontecer se não agir, como diz o dicionário, agir a favor da lei, e agindo junto desta.
Um policial não pode deixar sua consciência, seus sentimentos, interferirem em um caso, mesmo que não tenha provas tem que agir como o protocolo, mesmo sabendo que um ser humano possa pagar injustamente por seu ato.
Bom filme, correto, incomoda, e é forte.
Filmes Romenos merecem ser vistos.
E que um simples ato de oferecer, para nós pode parecer normal, mas para a Lei, o significado é diferente.
NOTA: 7
Ervas Daninha
Que filme maravilhoso, eu achei, uma obra rara de se ver.
Uma mulher saindo de uma loja de sapatos tem sua bolsa roubada.
Um homem acha sua carteira, apenas a carteira, no chão de um shopping, e vai a policia devolve-la. Mais quando ela recebe a carteira e o liga para agradecer, começa ai uma busca, uma tentativa, louca dele em conhecê-la.
Alain Resnais, um senhor de oitenta e poucos anos, com essa perspicácia, com essa beleza, com essa facilidade para fazer uma obra fantástica. O conhecia mais nunca tinha visto um filme dele, e confesso que me surpreendeu, é um gênio, isso é cinema, isso é arte, sua direção é impecável, a forma em que ele conduz à forma em que ele nos apresenta os personagens, a forma em que a trama se desenrola, a forma em que ele mostra as insanidades, as loucuras que um ser humano pode fazer, para satisfazer algo que ele não sabe, é amor, é desejo, ou curiosidade. Desculpe-me, as repetidas vezes que falei “a forma”, mais é que “a forma”, que esse gênio, faz, deveria se tonar formula, e todos utilizarem dela.
Atuações, que nos incomoda, não de modo, ruim, de modo maravilhoso, porque é isso que eles, atores, querem nos passar, como ficamos confusos, e incomodados, com algo que deveria ser natural, com uma situação comum.
Cenas cômicas são brilhantes, e se encaixam perfeitamente, com a carga dramática que tem.
O filme, tem uma trilha fantástica, que também, junto com o nome do filme, é sagaz, usa de sarcasmo, para fazer uma critica, a filmes “holiwodianos”, que o ser humano, que os sentimentos humanos, são iguais a Ervas Daninhas, surgem do nada, surgem, aonde e quando não as queremos, e que um filme uma obra, não se pode limitar, a nos mostrar que sempre tudo vai dar certo, que sempre tudo apesar de muito complexo, como é a história no filme, nem sempre acaba em “rosas”, e sim que por um acaso, que por algo inesperado, pode não haver final feliz.
Uma obra de arte, nem todos, irão gostar.
Direção perfeita, fotografia e visual perfeitos, atuações perfeitas, roteiro quase chegou lá, apesar de ser lindo e bem feito.
Belo filme Francês que merece ser visto.
NOTA: 9
Side Wais- Entre umas e outras
Bela produção, uma comédia dramática, maravilhosa e tocante.
Dois grandes amigos saem para uma viagem, antes que um deles se casar no final de semana. Uma semana para se divertirem, relaxarem e beber, muito e muito vinho, a especialidade de um deles.
Um filme com um visual incrível, que fotografia perfeita, e linda.
Direção consistente, e que consegue mostrar, e mesclar, muito bem cenas muito dramáticas e tocantes, com cenas deliciosamente cômicas.
Roteiro brilhante, nos passando mensagens incríveis sobre a amizade, sobre a vida, como não podemos deixar erros do passado atrapalhar o futuro, devemos deixar o passado em seu lugar e seguir em frente.
Atuações na medida certa, conseguindo fazer rir, e fazer chocar, chorar, nos fazer pensar na vida, pensar que a vida não é só desgraça, ou tristeza, e que também não é só alegria, e felicidade, ela se encontra entre uma e outra, exatamente o que o filme nos mostra.
Com muito charme, e muito vinho, esse filme ficou e ficará na memória de muitas pessoas, assim se tornando um clássico, mereceu as indicações ao Oscar, e mereceu ganhar, pelo melhor roteiro adaptado.
Este filme vai te fazer rir, e te dar muita vontade de beber vinho.
NOTA:9
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Casa Comigo?
Uma comédia romântica bem divertida, com uma locação esplendorosa.
Uma mulher louca para se casar, e quando pensa que o namorado irá pedi-la em casamento, mas a decepção acontece, e ao ser lembrada, que na Irlanda, onde seu namorado está em viagem de negócios, no dia Vinte e Nove de fevereiro, no ano bissexto tem uma tradição que as mulheres apaixonadas pedem seus namorados em casamento. Por isso ela vai a Irlanda a o encontro de seu namorado, mais um problema com o tempo, mudará seu destino.
Um roteiro clichê, bem clichê, mas funciona e muito, pela a bela locação escolhida, Irlanda, que belíssimo país, que lindas paisagens vemos, e pelo enredo da história, que cria um belo clima, usa muito bem a cultura irlandesa.
É claro que conseguimos deduzir o final, mais a beleza em que cenas foram colocadas, claro que temos cenas desnecessárias, mais isso é irrelevante, que fotografia magnífica, você fica abobado com a beleza, e falando de amor com um cenário daqueles, fica irresistível, você não se apaixonar por um filme desses.
A harmonia, a química entre os personagens principais, Amy Adams bela atriz, está se tornando uma atriz que ficara pra história, tem carisma, classe e é linda. Matthew Goode, que boa atuação, está encantador, consegue com o charme, e um sutaque que encanta bastante, e funciona.
O roteiro apesar de clichê, ele tem grandes sacadas, cenas inteligentes, que conseguem levantar a beleza desse filme.
Falar de amor é fácil, mais falar, tocando seu coração sendo verdadeiro, não é, e com uma fotografia dessas, e um casal encantador, o filme se faz a melhor comédia romântica do ano.
Deixou-me triste saber que esse filme não saiu nos cinemas, iria encantar muitas pessoas pelo mundo, tocar as pessoas com o amor e com beleza.
NOTA: 7
sábado, 3 de julho de 2010
A Ressaca
Tentando pegar a deixa de “Se beber não case”, A Ressaca, viaja, mais é hilária.
Três antigos amigos que após um incidente com um deles, eles vão para uma cidade, na qual foram a vinte anos atrás, para cuidar de seu amigo e se divertir um pouco, mostrando para o sobrinho de um deles aonde eles passaram os melhores finais de semana de suas vidas. Até que ao beberem de mais em uma banheira, eles acidentalmente voltam aos anos oitenta, em uma noite em que já viveram, a partir daí fazem de tudo para voltar.
Gostei da direção, se arriscou, e apesar de cenas que penso eu que apelam exageradamente, ele acerta em cenas engraçadíssimas, e em conseguir mostrar o valor da amizade de uma forma hilária.
Misturando anos oitenta com século vinte e um, a trilha sonora arrasa.
Os atores acostumados com filmes de comédia se saem bem, com boas piadas, usando bem sacadas do roteiro, e usando bem seu talento. John Cusack muito bem como sempre, seguro e engraçado.
Bem surpreende pela audácia, e pelo recado, se você pudesse voltar no tempo, você mudaria tudo?- Por você e por seus amigos?
Boa comédia, pode não ter conseguido tirar risadas sem apelar como Se Beber não case fez, mas se da bem.
Boa comédia, que o surpreendera e o fará rir muito.
NOTA: 6
O Livro de Eli
Um filme pós- apocalíptico, que mostra como a religião pode sobreviver a isso.
Um homem, misterioso, que vive sozinho, no mundo pós- apocalíptico, andando sem direção e protegendo um livro, até quando ele se depara com um cara que sempre procurou esse livro, pois segundo ele esse livro tem poderes.
O que falar de Denzel Washington, um dos melhores atores do momento, ele segura qualquer filme, este filme pode não ser ruim, e nem maravilhoso, mais este cara como sempre está perfeito, e faz este filme.
Gary Oldman é um belo ator, mais num gosto dele assim, parece estar desconfortável, num sei, pra mim esse papel de vilão não serviu a ele.
Mila Kunis, é linda e tudo mais, mas não agüenta o belo ator ao seu lado, não consegue nos passar a segurança que Denzel nos passa, apesar que acho que ela vai longe.
Uma boa direção, correta, boas cenas de ação, visual muito bom, um dos melhores nesse estilo, boa fotografia.
Mais esse roteiro, que é isso, agente esperando algo esplendoroso, chocante, cria um clima que não existe, simplifica e decepciona no final. Tentou fazer do personagem principal um profeta, que viagem, não precisava.
Com erros desce o nível da película que tinha potencial para ser ótima, mas como de costume Denzel, salva novamente.
NOTA: 5
Mary e Max- Uma Amizade diferente
Uma animação maravilhosa, se não fosse à magia que a animação deu a história, não iria tocar e emocionar tanto.
Uma menina de oito anos, que vive na Austrália, que é diferente, não tem amigos, é excluída da sociedade, se vê na necessidade de ter um amigo, e escreve uma carta para um americano qualquer, essa carta cai para um homem de 44 que também não tem amigos que também é excluído, ai começa uma amizade muito diferente e emocionante.
Uma história incrível, tem nem o que se discutir em relação a direção, roteiro, cheio de sacadas magníficas, mostrando a inocência que todos tem, não só as crianças mais os adultos também.
Que trilha sonora brilhante, emociona a cada música, se encaixa perfeitamente com a história.
Os atores que fazem as vozes estão muito bem, colocando a magia e dramaticidade a história com sutileza e perfeição.
Uma amizade não se baseia em se ver o outro, e sim em sentir o amor dela, sentir que você é importante pra alguém sem ao menos ver o outro, é poder contar de tudo de seus medos, amores, temores, sem problemas. Você não precisa ver alguém para sentir o essencial, para sentir o sentimento, as vibrações de amizade, de compaixão.
Não subestime o poder da amizade, do amor, ele não se importa com o que você vê, e sim com o que seu coração diz.
Não precisa se ver algo, para acreditar, basta acreditar, basta você colocar todas as suas esperanças, e suas convicções em algo e pronto, você não precisa ver para crer, basta você crer e verá.
Que animação magnífica, a mais tocante já feita, merece muitos e muitos prêmios, pois ela mostra o que realmente somos, seres humanos, cheios de sentimentos, cheios de amores, e sim capazes de amar uma pessoa sem ao menos vê-la.
Somos todos capazes de sonhar, somos todos, crianças inocentes por dentro, viva essa criança dentro de você e voe, com o amor e a magia da amizade.
NOTA: 10
Atraídos pelo crime
Filme policial, bem mais psicológico, do que cheio de ação, de uma trama cheia de suspense, de duvidas e surpresas.
A película, fala de momentos na vida de três policiais diferentes, um velho policial que está a sete dias de se aposentar, e que vive uma crise em sua vida por ter se separado de sua mulher, e por não ver mais muito sentido na vida. Outro um policial infiltrado no tráfico, que está em uma luta constante para ter sua vida normal de volta, que alias esta sendo dilacerada por isso. E outro policial pai de família que se vê desesperado por já ter três filhos, e por sua mulher estar esperando gêmeos, e por sua casa estar muito velha e pequena para criar sua família, se vê desesperado, procurando uma forma de arrumar de dinheiro por uma vida melhor.
Um roteiro vazio, bons diálogos, mais sem direção. Achei que a tensão posta pelo diretor tentando fazer um suspense policial, não combina com o roteiro, que não tem segredo, não tem complexidade, é simples.
Atuações algumas boa como a de Ethan Hawke que é um grande ator, e consegue passar o desespero que ele passa para o telespectador, assim como o sempre bom Richard Gere, que com sua experiência, apesar de sempre com as mesmas caras e bocas, ele se garante muito nesse papel. Já Don Cheadle e Wesley Snipes, parecem perdidos, Don num convence no papel, e Wesley as vezes até galhofas.
Bom um filme que parece ser algo mirabolante que não é, tem um bom ambiente, pode divertir, fãs de filmes policiais, mais fica devendo e muito na história, no conteúdo, ambiente tinha, faltou roteiro. O filme se resume em um dramalhão policial.
NOTA: 5
Peixe Grande
Tim Burton em sua melhor obra.
A história gira em torno de um filho de um contador maravilhoso de histórias, seu filho já crescido, não acredita mais nas histórias mirabolantes de seu pai, como seu pai está muito doente prestes a morrer, ele tenta saber a verdade dos fatos, tenta saber e acreditar em quem realmente seu pai é, se ele é uma pessoa falsa que só conta mentiras ou não.
Roteiro para mim brilhante, belos diálogos, a pitada de emoção, com coisas hilárias, claro que teve uma ou duas cenas que pra mim não tinham necessidades, mais isso não tira a maravilha e a magia dessa obra.
Direção de Tim Burton, estonteante, estupenda, em sua melhor forma, deveria fazer mais filmes assim, colocando sua magnífica habilidade com fantasia, e fazendo um drama, algo menos obscuro, e sim misturando os dois lados, escuridão e o lado brilhante. Usando o romance algo difícil de se encontrar em filmes de Tim, que romance lindíssimo.
Belíssima trilha sonora emocionante.
Atuações tocantes, Ewan McGregor, em excelente forma, assim como Billy Crudrup, que apesar de não ser um excelente ator, se sai muito bem, mostrando o desespero de um filho de saber quem é realmente seu pai.
Magnífica história, que emociona a cada minuto, mostrando que a vida não é feita só de verdades, que sim a vida precisa de um pouco de fantasia de magia, para podermos vive-la cada dia com mais alegria.
Obra de Arte de Tim Burton.
NOTA: 9
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Simplesmente Complicado
Meryl Streep está novamente, radiante, isso sim é comédia romântica.
Uma mulher já mais velha, divorciada, com três filhos grandes, que foi largada pelo marido, que foi se casar com uma mulher mais jovem.
Após dez anos de divorcio, os dois começam a ter um caso, e ai começa uma trama e duvidas deliciosas de serem conferidas.
Nancy Meyers sabe fazer uma boa e hilária comédia romântica, sabe como encaixar cenas, e personagens, só acho que pecou por prolongar de mais a película, não precisava de quase duas horas, e por acho que uma cena desnecessária, fora isso acerta, na dose certa em cenas serias e cenas totalmente hilárias.
Um elenco com a Meryl, com o hilário, Alec Baldwin, e o sempre e magnífico, comediante Steven Martin, o filme não poderia dar errado, a química entre eles é perfeita. Sem querer contar spooler, mais já falando, a cena que eles fumam maconha, é de “mijar de rir”.
A história pode parecer clichê mais a forma que foi levada, e o elenco, e cenas hilariantes fazem desse filme, uma das melhores comédias românticas, sem bobeiras adolescentes e sim uma comédia madura, sem apelar para bobeiras para fazer rir, faz rir com classe, e faz rir muito.
Nunca ri tanto em uma comédia romântica.
Confira e divirta-se.
NOTA: 7